domingo, 11 de novembro de 2012

I Colóquio Internacional de Cultura de Paz



O I Colóquio Internacional de Cultura de Paz é uma iniciativa do projeto de pesquisa “Meios de Comunicação e a cultura de paz: as formas de expressão dos jovens da Vila Embratel”, Comunicapaz, do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

O evento pretende promover os valores da cultura de paz por meio do debate com a sociedade civil, aprofundando o tema “Tecendo redes de Paz”.

Dias 27 e 28 de novembro de 2012, no auditório da Faculdade de Arquitetura
Rua da Estrela, 472, Centro, São Luís, Maranhão

ComunicaPaz


O projeto de pesquisa Comunicapaz, do Departamento de Comunicação do Departamento de Comunicação Social da UFMA, atua desde 2010 no bairro Vila Embratel, localizado na área Itaqui-Bacanga. Já atendeu 150 jovens, de 14 a 24 anos, utilizando a linguagem audiovisual, com o auxílio das ferramentas de comunicação (blog, vídeo, fotografia, rádio) e a linguagem artística (teatro do oprimido, dança). É uma iniciativa que busca criar espaço para os anseios dos jovens da comunidade afirmar suas identidades e revelarem suas vocações.

École de La Paix (Escola da Paz)


A École de La Paix, fundada em 1998, apóia projetos que trabalham a cultura de paz e que tenham como resultado experiências bem sucedidas. África, Ásia e América Latina já abrigam projetos de solidariedade internacional chancelados pela École de La Paix, que aporta agora em São Luís para dar continuidade a sua atuação em benefício da promoção de uma cultura de paz, por meio do diálogo, da educação e da ação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário