sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Fernão Capelo Gaivota





No dia 13 de julho os jovens e adolescentes participantes do Projeto ComunicaPaz o filme Fernão Capelo Gaivota.

Sinopse:
Fernão Capelo Gaivota é uma ave quem não se contenta em voar apenas para comer. Ele tem prazer em voar e esforça-se em aprender tudo sobre vôo. Por ser diferente do bando, é expulso. Com excelente trilha sonora de Neil Diamond e magnífica fotografia, o filme é uma parábola. Faz uma analogia entre o homem e a gaivota, no sentido de mostrar as dificuldades de superação dos limites, do encontro com a liberdade verdadeira, pautada no amor e na compreensão do outro.
Fonte: Interfilme

A exibição objetivou apresentar de maneira lúdica e alternativa os valores da cultura de paz, por meio de um filme orquestrado de valor simbólico riquíssimo. Este foi um momento em que os jovens observaram o papel e a importância da liderança.


O filme Fernão Capelo Gaivota deu início à oficina de produção textual ministrada pela professora Vera Salles. Inicialmente as oficinas se concentraram na descrição do filme, seguida pela produção de dissertações. A oficina de produção textual além de ser um momento de trabalho transversal dos valores da cultura de paz, permite que os jovens exercitem a prática dissertativa, exigida nos vestibulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário